16 de jul. de 2009

A Existência do Deus Vivo

Em parte alguma as Escrituras Sagradas tratam de provar a esxitência de Deus mediante a provas formais. Ela é como fato autoevidende e como crença do homem.
As Escrituras em parte alguma propõe uma série de provas da existência de como preliminar à fé. A Bíblia não tenta demonstrar a existência de Deus, porque em toda a Bíblia subentende-se sua existência. Porque não existe nenhuma passagem na Antigo Testamento que representem aos homens procurando conhecer a existência de Deus por meio da natureza ou pelo eventos providência, embora haja algumas passagens que implique que as ideias falsas sobre a natureza de Deus podem ser corrigidas pelo estudo da natureza e da vida.
A propria Bíblia na verdade dala de homens que dizem em seus corações que "não há Deus", estes pertence ao grande número adeptos do ateismo (ateus, que não acreditam  na existência de Deus) praticantes.
  Observe que a declaração "não há Deus", não implica dizer que Deus não existe, mas que Deus não se ocupa negócios do munda jaz no malígno.
  Quando um homem diz: " eu conheço o presidente", ele não quer dizer que dizer: "eu sei que o presidente existe", porque isso está subentendido em sua declaração. Da mesma maneira os escritores bíblicos nos dizem que conhecem  a Deus, e essas declarações pressupõem sua existência. Talves alguem pergunte: De onde saiu Deus, do nada?
  •  Em primeiro lugar, segundo o dicionária Sergio Ximenes, em sua 3º definição para a palavra "nada", é o que não existe. Falar que Deus veio do nada, é o mesmo que falar que tudo que existe dentro e fora do nosso planeta vei a existência de uma explosão, o mais conhecido Big Bam  (grande explosão). É como pegar um apanhado de letras e lançar oas ares e ao chegar no chão dali tirar o maior best seller dos que já existiu, sem  a intenverção humana e tecnológicas, é impossível, em uma eternidade talves chegue a foramar algumas palávras, mas é só.
  • Em segundo lugar, acreditar em uma "teoria", no mais abrangência da palavra, por si já se explica que nada mais é do que um mero pensamento.
  Os homens o recebem quando Ele se aproxima: aceitam sua vontade e obedecem aos seus preceitos.
  Ser ateu, nada mais é do que rejeitar tais preceitos, porque se dizer que Ele não existe, logo na mente calterizada, resistindo quanto a estes ensinamentos absolutos a cerca de Deus, negando em sua mais profunda ecência, é apenas para viver na escuridão para que sua obras não sejam vista na luz. Não crer na existência do Criador, é uma ideia que os ajudaram a não seguir os ensinamentos de Deus em sua Apalavra.

Fonte: Conhecendo as Doutrinas da Bíblia
           Mayer Permam - Editora Vida, 36º edição.  Eu recomendo este livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário