6 de mai. de 2009

Você é inesquecível ?

Lucas 24.13 - 32.

Você é inesquecível para alguém?
Esta foi a pergunta que um dia ouvi em uma pregação e deste então não saiu da minha cabeça esta indagação. Uma pergunta que me fez refletir sobre o que estou fazendo e para quem é feito o que faço. Isto me intrigou a ponto de refletir minhas ações em relação as outras pessoas.

Em Lucas vemos a situação de dois homens impactado por alguém que modificou suas vidas profundamente, eles tiveram suas bases mudadas por uma maneira de vida que até então, não tinha acontecido, não era a filosofia que já era corrente em seus tempos (e a filosofia era forte naquela época com filósofos como Platão que é no mínimo admirado até hoje), não era as religiões correntes (farizaismo, judaísmo, agnosticismo, etc.), não era a administração dos grandes reinos (Babilônico, dos Medos -Pérsia, Grécia e por Ultimo Roma), que mais tarde ficaram apenas na memória da humanidade. Era Jesus, um homem tão intrigante, mas simples, uma pessoa que influenciava apenas com sua maneira simples de ser.
Cleópas e seu companheira inicia um diálogo triste (Lc 24.13) de tudo o que tinha ocorrido com Jesus, Ele se apresenta como um líder diferente do todos que apareceu sobre a terra; Ele lava os pés dos discípulos (Jo 13:5), chora pelos seus amigos (Jo 11.33-35), ensina seus subordinados como se faz (Mt 22:16; Marcos 10:1; Lc 11:1; Lucas 20:21).

Jesus sempre passou a mensagem de como deveriam viver em sociedade "Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;"(Mt 20:26) e "E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;"(Mt 20:27). Jesus não apenas fez o que era para Ele fazer mas deixou um legado de vida para seus apóstolos, uma maneira de viver em sociedade da qual os líderes de seu tempo (e do nosso) não tem o mínimo de vontade de viver, ser diferente é mais do que fazer diferente, é ser diferente.Temos que ter antes de ser.
Os dois discípulos estavam triste não porque Jesus não os dava mais o que comer, tão pouco por não mais fazer milagres, embora eles tinham consciência do que teria que acontecer com o Mestre (Lc 24.17), estavam triste porque seu líder que os acompanhavam em suas caminhadas havia partido (embora Jesus os encontrara). Suas mentes estavam tão ligadas a Jesus que mesmo sem o reconhecerem estavam com seus corações ardendo por Ele (Lc 24.32).

Jesus fez falta por apenas 3 (três) dias mas foi como se o mundo tivesse acabado para eles, não ter Jesus ao seu lado era o mesmo que chorar sem ter dor, era o mesmo que correr a traz do vento era como não sentir saudades em tudo que ficou, era impossível não amar Jesus.
Então eu te pergunto:
Você é inesquecível para alguém?
Você é insubstituível para alguém?
Em uma pesquisa de alguém sobre o que as pessoas com mais de 80 anos fariam diferente, e as três respostas mais ditas eram: Que arriscariam mais, ouviriam e fariam mais pelas as outras pessoas. Em uma outra pesquisa feita por uma empresa de RH (Recursos Humanos) sobre o que os funcionários mais queriam em relação aos seus patrões era o reconhecimento, para espanto de seus líderes.
Faça adiferência hoje, porque amanhã não nos pertence, para que quando você se for as pessoas carreguem seu legado por toda uma vida.
"A única coisa que volta do túmulo com os que choram e se recusa a ser enterrado, é o carater de um homem. O que o homem é o faz sobreviver, não pode ser enterrado" (Josué Gonçalves)"

Seja inesquecível para alguém fazendo simples mente como Jesus fez aos apóstolos, que não eram ninguém até antes de conhecer o Mestre,e então passaram a ser os primeiros a fazerem parte da vida de Jesus.

BlogBlogs.Com.Br

Um comentário: